CELEBRAÇÃO DO CRISMA MARCA O FINAL DO CICLO DA CATEQUESE NA PARÓQUIA EM 2018

Presidida pelo bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, a Missa do Crisma, foi realizada no fim da tarde desta quarta feira (12) na Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Assaré. A celebração marca o final do ciclo de catequese na paróquia, visto que no início do mês - dia 02 de dezembro - aconteceu a Primeira Eucaristia de várias crianças e adolescentes da comunidade paroquial. Este marco é simbólico, uma vez que na proposta da pastoral catequética, o ano de 2019, terá como principal pauta a formação dos novos e veteranos catequistas.
Durante a liturgia, que propiciou 59 jovens adultos confirmarem o seu batismo, o epíscopo ratificou a caraterística fundamental do sacramento, a convicção da fé. Dirigiu uma palavra aos crismandos e padrinhos, alertando a importância do seguimento à Cristo, com propósito de tornar-se discípulo e missionário do reino.

Colaboração: Pascom

Um comentário: