A IGREJA É JOVEM: COMUNIDADE SÃO JOSÉ DAS POPULARES SE PREPARA PARA FESTA DO PADROEIRO COM NOVO GRUPO DE JOVENS

Na noite desta segunda feira (21) a comunidade do Bairro Populares se reuniu na Capela local, dedicada a São José, com o propósito de pensar e programar a Festa do Padroeiro de 2019. A novidade foi a apresentação de pelo menos 16 jovens que atendendo ao convite feito dispuseram-se ao engajamento e serviço nas festividades e na vida da comunidade. Sob a assessoria do Coordenador Paroquial do Conselho de Pastoral Paroquial - CPP, Luciano Lima, o momento foi de acolhida, avaliação e planejamento. Na sua palavra, este frizou a importância da unidade entre os membros e a delegação de tarefas para se alcançar o êxito nos trabalhos. Para o grupo de jovens, Luciano, que já integrou o Setor Juventude da Diocese de Crato, enalteceu, com as palavras do Papa Francisco, a presença do jovem na Igreja, onde a mesma necessita deste rosto jovem e do seu protagonismo. Alertou sobre a relevância do compromisso e testemunho que devem ser marcas visíveis do cristão autêntico.

Ao final do encontro foram feitos alguns encaminhamentos com vistas a organização da festa em tempo hábil.

Colaboração: PASCOM/Ana Paula

Um comentário: