PARÓQUIA DE ASSARÉ ACOLHE ENCONTRO FORANEO DE FORMAÇÃO SOBRE A CF 2019

Aconteceu durante a manhã deste sábado (19) no Centro de Pastoral da paróquia o encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade de 2019, cujo tema é: Fraternidade e Políticas Públicas, e lema, "Serás libertado pelo direito e pela justiça" (Is 1,27). O mesmo foi conduzido pela equipe de Diáconos Permanentes da Diocese de Crato, responsáveis pela temática: Diác. Francisco Martins, Diác. Paulo, Diác. Afonso Pierre, Diác. Tony e Diác. Auricélio Brito, e contou com a presença de vários leigos e leigas das paróquias da região forânea V, além de outros missionários e missionárias da sede e zona rural da paróquia local.

Utilizando o método - ver, julgar e agir - o tema da CF 2019 visa proporcionar uma reflexão acerca da importância das políticas públicas como mecanismo de resposta à sociedade para às mazelas socioeconômicas que assolam os que vivem à  margem, como frutos da desigualdade social.
Para o Pe. Paulo Costa, "é necessário esse momento formativo sobre uma campanha tão importante que é a CF, com a qual a igreja nos convida a lançar olhos sobre a realidade de nosso povo, detectar os problemas que afligem a suas vida e lançar luzes no sentido de anemizá-los". Ainda segundo o sacerdote, "com o tema das políticas públicas a igreja quer incentivar a participação do povo nessas políticas que devem promover a vida e dignidade dos menos favorecidos", finalizou.

Colaboração: PASCOM/Ana Paula

Clik e Baixe o Aplicativo no Google Pley