SECRETARIA PAROQUIAL PROMOVE ENCONTRO DE ORIENTAÇÕES ADMINISTRATIVAS PARA AS COMUNIDADES

Na manhã deste sábado (12) realizou-se um encontro com as coordenações de comunidades, tesoureiros de conselhos e demais membros de capela com a finalidade de orientar e repassar informações acerca dos atos administrativos das comunidades. O encontro foi assessorado pela secretária paroquial, Dalvirene Ari, que esclareceu os trâmites legais para as prestações de contas e demais artifícios burocráticos, e, pelo coordenador do Conselho de Pastoral Paroquial, Luciano Lima, onde na sua explanação, tratou sobre a necessidade de manter a transparência e controle dos recursos para com a paróquia e comunidade. Acordou novas regras para qualificar o atendimento às comunidades na secretaria e enfatizou a importância da constituição do Conselho de Pastoral Comunitário. 
A ocasião foi propícia também para sanar dúvidas dos agentes de pastorais quanto aos documentos legais para as transações financeiras tanto para com fornecedores e prestadores de serviços, quanto para com a paróquia. Segundo Luciano, o momento foi de "alinhamento do entendimento de todos quanto ao processo de relação financeira entre paróquia e comunidade. (...) É de suma importância, que as comunidades saibam que a paróquia e os líderes das mesmas 'falam a mesma língua' e administram, em comunhão com o pároco, os recursos com o máximo de transparência e seriedade", finalizou.
Na reunião participaram representantes de 14 comunidades das zonas urbanas e rurais, dentre estes, um coordenador de Conselho de Pastoral Comunitário e tesoureiro.


Colaboração: PASCOM/Ana Paula
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