PARÓQUIA REALIZA ASSEMBLÉIA PAROQUIAL 2019

A manhã deste sábado (02) foi marcada pela realização da Assembléia Paroquial na paróquia Nossa Senhora das Dores, em Assaré. Passados exatos 1 ano e 4 dias da chegada do Pe. Paulo Evangelista na paróquia, o espaço de plenário, visou propiciar aos presentes um momento de avaliação e planejamento da caminhada, à luz de alguns pontos apresentados pelo pároco, bem como, das urgências da Igreja no Brasil e particular da Diocese de Crato.

A pauta que trata da Iniciação Cristã, pela diocese já abraçada, especialmente junto ao Ministério da Palavra e Catequese, também norteou o primeiro momento da Assembléia, feito pelo clérigo, onde atentou para a necessidade de abraçar a nossa identidade de cristãos por meio da formação, missão e aprofundamento da doutrina cristã e do catecismo da Igreja Católica.

Cerca de 60 pessoas, entre, agentes de pastorais e movimentos, lideres das comunidades e representantes de conselhos participaram do encontro. Para jovem, Ingrid Palácio, que recentemente participou do Encontro de Jovens com Cristo - EJC, na paróquia de Milagres, e vanguarda com outros, o movimento na paróquia, "o intuito de participar dessa Assembléia, atendendo ao convite de Pe. Paulo, é ficar por dentro dos eventos que acontece nas comunidades, eles (demais participantes) vão passar a nos conhecer, saber que o grupo existe, de fato, e "tá" tentando fazer funcionar(...) porque o intuito do EJC nesse primeiro ano é somente trabalho e formação dos membros, para dar suporte no encontro que devemos realizar no ano que vem."

Para outra jovem, Karynne Dantas, tão jovem e já coordenando a comunidade do Genezaré, distrito do município, a assembléia "é o momento que junta-se as comunidades para falar sobre as atividades que se realiza, os pontos positivos e negativos... É uma partilha", finalizou.

Já o neo diácono, Jeferson Santos, recém ordenado e enviado à paróquia para cumprir seu estágio diaconal, relata que "sem dúvida o momento de Assembléia Paroquial é um momento de grande importância para qualquer paróquia, porque é um momento em que todos nós podemos nos reunir, conselhos, grupos, movimentos e pastorais, e também as comunidades da paróquia para podermos avaliarmos a nossa caminhada, tudo aquilo que podemos construir em prol do Reino de Deus, e também planejar as nossas ações futuras(...) é um momento muito especial de muitas expectativas de chegada aqui na paróquia, onde com certeza estamos à disposição pra tudo aquilo que as comunidades, movimentos e pastorais necessitarem na evangelização do povo de Deus", concluiu.

O diácono Jeferson, será apresentado,  oficialmente, à comunidade paroquial neste domingo (03), na Santa Missa às 19h, com transmissão, ao vivo, pela Rádio Web A Padroeira, Rádio Patativa FM 105,9 e através da página da paróquia no Facebook.

Baixe o App da Rádio Web A Padroeira, clicando aqui.
Acesse a nossa página no Facebook, através do endereço: https://www.facebook.com/paroquiadeassareoficial

Colaboração: PASCOM/Luciano Lima/Ana Paula