RUMO AO SACERDÓCIO: DIÁCONO JEFERSON DOS SANTOS É APRESENTADO À COMUNIDADE PAROQUIAL

"Mas ele disse: 'É necessário que eu pregue as boas-novas do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fui enviado'." (Lc 4, 43)

Na noite deste primeiro domingo de Fevereiro (03) a comunidade paroquial de Nossa Senhora das Dores de Assaré, acolheu jubilosa, oficialmente, o Neo Diácono, Jeferson dos Santos que fora ordenado no último dia 25 de Janeiro, na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte. O novo ministro chega à paróquia para cumprir seu estágio preparatório rumo ao presbiterato, bem como, para auxiliar o Pe. Paulo Evangelista nas atividades pastorais.

A família do Diácono Jeferson e um bom número de fieis participaram da recepção na Igreja Matriz, por ocasião da celebração da Missa Dominical, e puderam cumprimentar o diácono ao fim da mesma. O texto de boas vindas, proferido pelo coordenador do Conselho de Pastoral Paroquial, Luciano Lima, enfatizou a importância da vocação sacerdotal e o atendimento ao chamado divino. Nas suas palavras, frizou a abertura da comunidade paroquial e das forças vivas da Igreja no compartilhar da caminhada, pelo diácono, agora, iniciada na terra de Patativa do Assaré. "Agora esta é sua comunidade!", finalizou.

O grupo "Clave de Fá", filarmônica local, também homenageou o novo diácono, executando canções católicas e proferindo mensagem de acolhida.

Desejamos votos de frutuoso e fecundo ministério em nossa paróquia. Que a Virgem das Dores volva seu olhar a esta e tantas outras vocações, que se dispõem ao trabalho do Reino.

Colaboração: PASCOM/Ana Paula