COMUNIDADE DO CATOLÉ NA SERRA DE SANTANA REALIZA FORMAÇÃO LITÚRGICA

Durante toda a manhã e início da tarde deste sábado (23) membros da comunidade do Catolé, na serra de Santana, tiveram mais um momento de formação sobre a liturgia. As atividades foram conduzidas pelo coordenador do Ministério de Liturgia na forania V, Luciano Lima, que já havia estado na localidade no último dia 04 de março, com propósito de manter um acompanhamento litúrgico naquela comunidade.
Equipe de Celebração, Canto Litúrgico, Musicalidade e como preparar a Celebração, foram temas abordados durante o encontro, que contou também com vivências, tira dúvidas e atividades práticas. Para Luciano, "é importante estes momentos, mesmo que com poucas pessoas, por que se consegue atingir mais profundamente os indivíduos de maneira a elucidar a real necessidade do zelo e amor pela liturgia e o ato de celebrar", afirmou.
Comungando dos pilares propostos pelo pároco, Pe. Paulo Evangelista, como norteamento para as atividades pastorais na paróquia - Formação e Missão -, a comunidade do Catolé se dispõe a dar continuidade à formação, ficando já agendada a data de 13 de Abril, para um novo encontro. A oportunidade, também servirá, para aprofundar o conhecimento e a espiritualidade em preparação para a festa do padroeiro, São Jorge.











Colaboração: PASCOM Assaré
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram RSS Feed Email

Web Rádio A Padroeira Ao Vivo

As Mais Lidas

Click e Baixe o Aplicativo no Google Play

Ouça No Radios Net

Visualizações do Site

Arquivos do Site