FORMAR BEM PARA CATEQUIZAR BEM: CATEQUISTAS REALIZAM RETIRO COM VISTA A FORMAÇÃO INTEGRAL

Durante toda a manha e início da tarde deste sábado (16) a coordenação paroquial de catequese, juntamente com o Pe. Paulo Evangelista, proporcionaram aos catequistas da paróquia um momento profundo de espiritualidade e formação. A atividade faz parte do projeto de reestruturação da catequese na paróquia em comunhão com as projeções que se desenham no âmbito diocesano.

A temática da Iniciação a Vida Cristã - IVC se apresenta cada vez mais constante considerando, principalmente, as dimensões sacramentais as quais os fiéis mais se submetem e buscam - Batismo, Eucaristia e Crisma -, desta forma, aqueles que se propõem a serem canais da graça e da formação catequética, necessitam, de fato, estarem imbuídos do conhecimento e mais ainda da essência do processo de catequese.
O encontro/retiro aconteceu num lugar particular nas imediações do Açude Canoas, zona rural de Assaré, e contou com momentos de estudo, deserto, oração e celebração eucarística. Confira as imagens.

Colaboração: Alice Lima/Coordenação de Catequese/PASCOM