ASSARÉ É DESTINO DO PROGRAMA "ROTEIROS DE FÉ" DA TV WEB MÃE DAS DORES

Na manhã desta segunda feira (01) a cidade de Assaré, em especial, a nossa paróquia recebeu a equipe da TV Web Mãe das Dores de Juazeiro do Norte. O intuito da visita foi realizar as gravações para o Programa "Roteiros de Fé" exibido também na TV Pe. Cícero e redes sociais.
O programa, recém lançado, é apresentado pela jornalista e assessora de comunicação da Diocese de Crato, Patrícia Silva, que conversou com a nossa pastoral sobre o projeto. Segundo a mesma, "tem muitas coisas. Muitas realidades bem bacanas que acontecessem em nossa região e as pessoas não sabem". Ao ser indagada sobre o surgimento do programa, no esboço, foi pensado: "Vamos mostrar outros roteiros de fé [daí] surgiu o nome. (...) A gente sempre visita a matriz. Outros estilos de devoção que tenha na cidade e mais alguma coisa que o peregrino possa visitar quando chega a cidade. A gente da essa visibilidade".  Diante da dificuldade na pesquisa sobre os destinos a serem visitados, o projeto objetiva deixar um arquivo histórico audiovisual, como legado. "Que bom que a gente tá fazendo esse programa que vai ficar também de arquivo para as cidades, pra gente colocar para os nosso fiéis conhecerem o que acontece em nossa cidades", afirma a jornalista.
Dentro do roteiro, estavam previstas gravações na Igreja Matriz e na Capela de São Francisco, com o Pe. Paulo Evangelista, e ainda, no Memorial Patativa do Assaré e na casa grande do Sítio Infincado, antes porém, a equipe abriu as gravações da matéria, com a Banda de Pífano "Pedim Ducineia" tocando na praça da Matriz.

Colaboração: PASCOM Assaré