VISITAS MISSIONÁRIAS SÃO REALIZADAS POR OCASIÃO DO MÊS MISSIONÁRIO EXTRAORDINÁRIO

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16, 15)
Em comemoração do primeiro Centenário da Carta Apostólica Maximum Illud, do Papa Bento XV, o Papa Francisco convocou toda a Igreja para celebrar o “Mês Missionário Extraordinário”. Outubro é por tradição católica o Mês Missionário para toda a Igreja. “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo” foi o tema com o qual o Papa Francisco proclamou para toda a Igreja o “Mês Missionário Extraordinário”. Assim sendo, na manhã deste último domingo (27) a paroquia de nossa Senhora das Dores saiu em missão, tendo início com a santa missa de envio presidida pelo Padre Paulo Evangelista, pároco de nossa paróquia, e concelebrada pelos Padre  Jérfeson Santos e Padre Francisco Sales, vigários.
Os grupos missionários foram enviados para o setor Jesus, Maria e José, sendo divididos pelas cores da cruz missionária presente na logo marca oficial do MME. Branco, amarelo, verde, azul, vermelho na qual representam os cinco continentes. Vermelho para a América, verde para a África, branco para a Europa, amarelo para a Ásia e azul para a Oceania. Cada cor tem um significado simbólico que torna possível a conexão entre os continentes através dos povos na comunhão de Deus com a humanidade.
Confira as imagens.

Colaboração: PASCOM Assaré