COM DUAS CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS PARÓQUIA CELEBRA O NATAL DO SENHOR

"O verbo se fez carne" (Jo 1, 14)

A Festa litúrgica do Natal do Senhor é de uma relevante especialidade pelo significado teológico para a história da Salvação. Deus que desce à nossa humanidade, assumindo a nossa natureza, ratifica a imensurável manifestação de amor do criador para com a criatura.  Foi buscando apreender e reviver este mistério de nossa fé,  que as celebrações natalinas (24 e 25) marcaram a memória do nascimento do Menino Jesus, em nossa paróquia.

A noite da véspera (terça-feira), geralmente reúne um maior número de fieis em virtude do feriado do dia seguinte, no entanto, esta celebração traz o sentimento de expectativa pela chegada do "Menino de Maria" como salvador do mundo.

Já na missa do dia de Natal (quarta-feira), continua-se a contemplar a face da criança recém nascida, como sinal da bondade de Deus, que ao se encarnar no seio da Virgem Maria, traz luz e esperança para o mundo que caminhava nas trevas.

Colaboração: PASCOM de Assaré

Se Não Consiguir Ouvir a Rádio Clik Aqui