NOTA DA PARÓQUIA AO POVO DE ASSARÉ


Na tarde desta quinta feira (04) o pároco, Pe. Paulo Evangelista se dirigiu ao povo de Assaré, por meio de nota oficial, para reforçar as medidas de combate e prevenção ao novo Corona Vírus, diante do aumento de casos, inclusive de óbitos, registrados no município em decorrência da doença.

Assaré, conforme último boletim epidemiológico, divulgado na noite desta quarta feira (03) registrou nove (09) casos confirmados, sendo, seis (06) pacientes em tratamento, um (01) paciente curado e duas (02) mortes. A situação é considerada "preocupante" pelo padre que o motivou a se manifestar solicitando dos fiéis maior empenho e consciência no atendimento as orientações e determinações das autoridades.

Confira na íntegra a nota:

DIOCESE DE CRATO
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES



NOTA AO POVO DE ASSARÉ


“Escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”
Deuteronômio 30:19

Estimados Assareenses,

                        Desde o início desta pandemia a nossa Igreja Católica atendendo às orientações diocesanas e observando as determinações das autoridades sanitárias, tem buscado manter a assistência espiritual aos seus fiéis através dos mecanismos de comunicação social e atendimentos remotos e individualizados, evitando aglomerações. Inclusive, garantindo a participação e orientação virtual por meio dos programas audiovisuais e da Santa Missa diária, com o mínimo de pessoas servindo.

                        Recentemente, tomamos conhecimento, acompanhando os boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde, do aumento de casos confirmados de contágio pelo Covid-19, inclusive de novo óbito, em nossa cidade. Diante disto, consideramos importante explicitar nossa preocupação e reforçar junto ao povo de Deus, as medidas já adotadas que visam preservar a vida e garantir o atendimento eficaz do sistema de saúde àqueles que dele necessitam. Portanto, comunicamos que:

ü  As missas que vierem a acontecer com transmissão, terão apenas a presença do padre e, no máximo, duas pessoas, devidamente protegidas;
ü  A coleta do dízimo deverá ser realizada, PRIORITÁRIAMENTE, pelo missionário do dízimo de cada setor – devidamente protegido e higienizado – que entregará numa data a carteirinha e recolherá em outra data, OU por DEPÓSITO/TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, evitando assim, que o(a) dizimista saia de casa;
ü  Fica feito o apelo A TODA POPULAÇÃO ASSAREENSE, em especial, AOS CRISTÃOS CATÓLICOS, para que FIQUEM EM CASA e preservem a vida de nossas famílias. Neste momento crítico, viver ou morrer depende muito de nossas atitudes.

Estamos certos e confiantes que se todos nós fizermos nossa parte, sem dúvida alguma, nosso Pai Criador continuará a nos proteger e nos livrar de todo mal. Que nossa padroeira, Nossa Senhora das Dores, interceda sempre pelo nosso povo e nos ajude a superar essa situação de tribulação.



Que Deus nos abençoe!



Pe. Paulo Evangelista da Costa da Silva
Pároco de Assaré 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WEB TV A PADROEIRA

Redes Sociais

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram RSS Feed Email
Se Não Conseguir Ouvir a Rádio Clik Aqui

Clik no APP da Web Rádio A Padroeira

As Mais Lidas

Click e Baixe o Aplicativo no Google Play

Ouça No Radios Net

Visualizações do Site

Arquivos do Site