EM COMUNICADO, PADRE PAULO EVANGELISTA CONFIRMA SAÍDA DA PARÓQUIA DE ASSARÉ

Após noticiar, verbalmente, na noite deste domingo (31) durante a Santa Missa, o término de seu trabalho à frente da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Assaré/CE, o Pe. Paulo Evangelista, através de suas redes sociais, emitiu comunicado ao povo de Deus, na manhã desta segunda feira (01) confirmando a sua saída.

Segundo o clérigo, durante cerca de um (01) ano de acompanhamento vocacional junto a Congregação Religiosa dos Frades Menores Capuchinhos, o mesmo decidiu realizar nova experiência religiosa com fim à vida consagrada.

Pe. Paulo, permanece na paróquia durante o mês de Fevereiro, assumindo toda a agenda paroquial, especialmente nas comunidades, devendo apresentar-se em meados do mês de Março. Até lá, a Diocese de Crato, por meio do Bispo, D. Gilberto Pastana, haverá de nomear novo pároco para a comunidade paroquial.

A SABER

Pe. Paulo Evangelista, é natural da cidade de Jucás, porém sua criação e ligação maior advém das terras do Pe. Cicero Romão, Juazeiro do Norte. Após atuar na cidade de Tarrafas desde o diaconato até o presbitério, assumiu a Paróquia de Assaré em 28 de Janeiro de 2018, dando continuidade ao trabalho desenvolvido por seu antecessor, o Pe. Ronaldo Oliveira, atual pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Milagres, em Milagres.

Neste tempo, reavivou o espirito missionário paroquial, fortaleceu as comunidades rurais, incentivou as pastorais e movimentos e, com seu jeito humilde, sensato e acolhedor, deu novo rosto à Paróquia da Mãe das Dores. Com grande talento artístico musical, cantou e encantou com louvores a Deus por onde passou. Certamente, deixará boas lembranças para a comunidade assareense.

Confira o comunicado:

Disponível também em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=pVOh8vtAmPU

Fonte: Pascom/Assaré

2 comentários:

1. Nossa gostaria que Padre Paulo continuasse conosco.

2. Eu tbm gostaria muito que Padre Paulo permanecesse por mais tempo conosco.
    Mas ele precisa caminhar em direção ao chamado de Deus.
    São Miguel Arcanjo o livre do todos os males.