EM COMUNICADO, PADRE PAULO EVANGELISTA CONFIRMA SAÍDA DA PARÓQUIA DE ASSARÉ

Após noticiar, verbalmente, na noite deste domingo (31) durante a Santa Missa, o término de seu trabalho à frente da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Assaré/CE, o Pe. Paulo Evangelista, através de suas redes sociais, emitiu comunicado ao povo de Deus, na manhã desta segunda feira (01) confirmando a sua saída.

Segundo o clérigo, durante cerca de um (01) ano de acompanhamento vocacional junto a Congregação Religiosa dos Frades Menores Capuchinhos, o mesmo decidiu realizar nova experiência religiosa com fim à vida consagrada.

Pe. Paulo, permanece na paróquia durante o mês de Fevereiro, assumindo toda a agenda paroquial, especialmente nas comunidades, devendo apresentar-se em meados do mês de Março. Até lá, a Diocese de Crato, por meio do Bispo, D. Gilberto Pastana, haverá de nomear novo pároco para a comunidade paroquial.

A SABER

Pe. Paulo Evangelista, é natural da cidade de Jucás, porém sua criação e ligação maior advém das terras do Pe. Cicero Romão, Juazeiro do Norte. Após atuar na cidade de Tarrafas desde o diaconato até o presbitério, assumiu a Paróquia de Assaré em 28 de Janeiro de 2018, dando continuidade ao trabalho desenvolvido por seu antecessor, o Pe. Ronaldo Oliveira, atual pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Milagres, em Milagres.

Neste tempo, reavivou o espirito missionário paroquial, fortaleceu as comunidades rurais, incentivou as pastorais e movimentos e, com seu jeito humilde, sensato e acolhedor, deu novo rosto à Paróquia da Mãe das Dores. Com grande talento artístico musical, cantou e encantou com louvores a Deus por onde passou. Certamente, deixará boas lembranças para a comunidade assareense.

Confira o comunicado:

Disponível também em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=pVOh8vtAmPU