EMOÇÃO E GRATIDÃO MARCAM A DESPEDIDA DE PADRE PAULO, COMO PÁROCO DE ASSARÉ

 

            Depois de pouco mais de 03 anos à frente da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Assaré, o Pe. Paulo Evangelista celebrou neste domingo (07) sua última missa, enquanto pároco. A celebração foi marcada por muita emoção por parte dos poucos fiéis que estiveram presentes e por aqueles que acompanharam pelas redes sociais da paróquia.
            A Santa Missa foi concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Jerfeson dos Santos e pelo Frei Raimundo Matos, representante da Ordem dos Frades Capuchinhos, e atualmente pároco da paróquia de São Francisco, Santuário Franciscano, em Juazeiro do Norte.
            Ao término da celebração várias homenagens foram prestadas ao clérigo por membros das pastorais e movimentos, amigos e admiradores do trabalho realizado por ele, na paróquia de Assaré, que, por sua vez, também utilizou de palavras e canção para manifestar sua gratidão. Impulsionado à obter "respostas ao chamado franciscano", Pe. Paulo deixa a missão paroquial na terra de Patativa do Assaré, para uma experiência na vida religiosa, inicialmente, no oeste do Piauí, na cidade de Uruçui, território da Diocese de Floriano/PI.
            Com um legado indiscutível, o padre cantor, poeta, missionário, alegre, humilde e de tantas outras virtudes visíveis, conclui sua tarefa como aquele que trabalhou na comunidade no Tempus Dei - o tempo de Deus - buscando sempre tomar as decisões e atitudes no tempo oportuno. Com maestria, administrou a paróquia e as comunidades respeitando as orientações diocesanas e civis. De um carisma singular, Pe. Paulo, deixará muitas saudades junto ao povo assareense.

    
            Com um misto de saudade e ansiedade os fiéis despediram-se do presbítero, já aguardando pela nomeação do novo pároco, ainda não sinalizado pelo bispo, Dom. Gilberto Pastana. A paróquia, temporariamente, fica assistida pelo Pe. Jerfeson, bem como, a paróquia de Tarrafas, que também, aguarda nomeação de novo Administrador Paroquial.

Colaboração: PASCOM/Assaré


            

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WEB TV A PADROEIRA

Redes Sociais

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram RSS Feed Email
Se Não Conseguir Ouvir a Rádio Clik Aqui

Clik no APP da Web Rádio A Padroeira

As Mais Lidas

Click e Baixe o Aplicativo no Google Play

Ouça No Radios Net

Visualizações do Site

Arquivos do Site