"A EUCARISTIA FAZ A IGREJA". CORPUS CRISTHI E O CLAMOR PELA SAÚDE DE TODOS


A solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus foi realizada na paróquia de Assaré, nesta quinta feira (03) com a celebração eucarística de maneira virtual transmitida pelos meios de comunicação. No entanto, a mística desta grande festa da Igreja permaneceu na prece pela saúde e recuperação de todos os enfermos, especialmente, pelas pessoas acometidas pelo novo corona vírus.


Na homília, o Pe, Jerfeson Santos, ressaltou que a Eucaristia no ato litúrgico não se trata de uma "encenação ou teatro", mas a realização fiel e real do ato feito pelo próprio Cristo que se dá em alimento para todos. A atualização do mistério da redenção, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, conforme preceitua a Sacrossantum Conccilium, é o ápice da fé crista ritualizada. Cristo que nos pede para rememorar o gesto maior de doação ao celebrar a Santa Missa, nos garante, por meio dela, a plena comunhão com Ele com vista à salvação em Deus.


Respeitando todas as normativas sanitárias impostas pela pandemia, Corpus Christi foi celebrado também junto aos que tem dedicado suas vidas e profissões aos irmãos, os profissionais da saúde, que receberam a visita do Santíssimo Sacramento nas dependências do Hospital Municipal Nossa Senhora das Dores. Com cantos de louvor e adoração médicos, enfermeiros, técnicos e demais trabalhadores daquela instituição receberam a benção do próprio Cristo, como sinal de amor, motivação e animo para o cumprimento de sua missão.


Confira a seguir algumas imagens deste momento.


Clicando aqui você acompanha a transmissão feita pela Pascom.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram