ADMINISTRAÇÃO PAROQUIAL: CONSELHO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS SE REUNE COM NOVO PÁROCO

Seguindo com o processo de adaptação na Paróquia de Assaré, o novo pároco, Pe. Lindoval José, reuniu-se na noite desta sexta-feira (13) com o Conselho de Assuntos Econômicos - CAE para apresentar-se e conhecer os conselheiros atuantes na comunidade.

O conselho na paróquia é instancia consultiva/deliberativa que tem a missão de colaborar com o pároco ou administrador paroquial na administração dos bens e patrimônio da entidade religiosa. Dentre os assuntos abordados estão a importância da transparência na gestão dos recursos, a necessidade da participação ativa dos conselheiros e o diálogo permanente das instâncias paroquiais sempre observando as normativas e orientações da Igreja Diocesana.

Para tanto, com objetivo de alinhar a caminhada do conselho, os presentes pautaram como deliberações simples a aprovação do regimento interno e a reorganização da estrutura do conselho nos moldes do referido documento.

Ao final, o pároco agradeceu a disponibilidade e o empenho de todos, bem como renovou o desejo de contar com a colaboração dos mesmos em tão singular e relevante missão.

COLABORAÇÃO: Pascom Assaré