ATENDENDO AS RECOMENDAÇÕES SANITÁRIAS PARÓQUIA REALIZA CELEBRAÇÃO DE 1ª EUCARISTIA PARA 52 CRIANÇAS

A Solenidade de Todos os Santos foi embelezada pela acolhida e administração do Sacramento da Eucaristia, pela primeira vez, à 52 crianças e adolescentes que concluíram uma das etapas de catequese, no bojo do projeto de Iniciação à Vida Cristã - IVC. A cerimônia aconteceu neste domingo (01) na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, que, atendendo às medidas de prevenção ao contágio do novo corona vírus, realizou em horário especifico, afim de evitar aglomerações. Até o fim do ano, outras crianças das comunidades também irão receber o sacramento em suas localidades, segundo a coordenação paroquial de catequese.

A celebração foi presidida pelo o pároco, Pe. Paulo Evangelista, que exortou aos catequizandos a importancia da busca constante pela santidade. "Ser santo, deve ser, sim, um propósito do cristão", afirmou o clérigo, e dever ser uma busca diária em meio as tribulações e sofrimentos do cotidiano. Ao término da celebração, o padre, também lembrou a necessidade de se continuar a busca pelo sacramento a cada domingo, por ocasião do dia do Senhor, onde, mesmo quando os pais não participem assiduamente, os filhos devem procurar estar sempre renovando e acolhendo a presença de Cristo eucarístico nas suas vidas.

Confira os registros:

Acesse todo o álbum CLICANDO AQUI