AVALIAR É NECESSÁRIO: COORDENAÇÃO DO CPP PARTICIPA DA ÚLTIMA REUNIÃO DO CONSELHO DIOCESANO PASTORAL


Durante todo o dia de hoje (17) estão reunidos no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos na cidade de Crato – CE, todos os padres da Diocese e os coordenadores dos Conselhos de Pastoral Paroquial – CPPs das paróquias, participando da última reunião do Conselho Diocesano de Pastoral – CDP. Desde que assumiu o governo da diocese, o bispo, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, metodizou os encontros do conselho em quatro (04) durante o ano de exercício, no qual, o primeiro e o último, se destacam por trazer o caráter de planejamento e avaliação, respectivamente.

A programação deste ultimo encontro se caracteriza pela apresentação conceitual de cada pastoral, movimento e/ou organização religiosa, bem como, pela exposição das ações por elas realizadas no ano de 2018 a nível diocesano abrangendo as realidades foraneas e paroquiais.

São membros natos do Conselho Diocesano de Pastoral, o pároco ou administrador paroquial (presidente do CPP) e o coordenador paroquial do CPP. Assim sendo, a nossa paróquia está presente por meio do pároco, Pe. Paulo Evangelista da Costa da Silva e do coordenador paroquial, Ferminio Luciano Galdino de Lima. Segundo este, o encontro é a oportunidade de “trocar experiencias acerca das atividades que foram desenvolvidas, especialmente as exitosas, durante o ano, como forma de traçar estratégias para comungar dessas realidades para melhorar a evangelização em cada paróquia”, afirmou.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram