CAPELA NOSSA SENHORA APARECIDA GANHA NOVO CONSELHO COMUNITÁRIO


Na noite desta terça-feira (06) a paróquia ganhou mais um Conselho Comunitário de Pastoral - CCP, desta vez na Capela Nossa Senhora Aparecida que reune as comunidades do Pilar, Floresta e Batalha.


O encontro presencial, que seguiu todas as normas de segurança sanitária, aconteceu por ocasião da necessidade de reorganização da coordenação da capela, uma vez que a atual líder, Maria Helena, se ausentará da comunidade por certo período. Desta forma, a mesma, com o apoio dos fiéis, convidou o então coordenador do Conselho de Pastoral Paroquial - CPP, Luciano Lima, para conduzir e apresentar as orientações pertinentes ao conselho.


Ao passo que agradecia todo esforço e trabalho despendido pela liderança de "Lena", como é conhecida, a comunidade ali representada, se mostrou muito aberta e convicta do seu protagonismo enquanto comunidade eclesial missionária, rapidamente e consensualmente, constituindo novo conselho. Para o coordenador, Luciano Lima, o fervor e a vitalidade encontrada mostra que o caminho da organização comunitária, pela a via dos conselhos é o rumo certo para a vida da Igreja. "Seria muito bom que todas as comunidades expressassem este sentimento de pertença e cuidado com elas mesmas, na organização proposta pelos conselhos", afirmou.


Ao final o Regimento do CCP foi entregue e nova reunião deverá acontecer ainda este mês para o registro do conselho e posse dos membros, titulares e suplentes.






Colaboração: Pascom de Assaré

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram