CATEQUESE E APOSTOLADO DE MÃE RAINHA: PARÓQUIA REALIZA ENCONTROS COM AGENTES DE PASTORAL


Com vista à retomada das atividades pastorais no âmbito paroquial, na manhã deste sábado (06) a paróquia realizou dois encontros simultâneos, com a Pastoral Catequética e o Movimento Apostólico da Mãe Rainha. Em ambos, foram observadas as medidas de segurança sanitária de prevenção à transmissão do corona vírus.

O pároco, Pe. Paulo Evangelista, esteve presente nos dois momentos reiterando a importância de, aos poucos, ir retomando a dinâmica pastoral na Paróquia. Mesmo sabendo que a pandemia não acabou, para o clérigo, cautelosamente, é necessário ir dando novos passos na missão evangelizadora da Igreja, e por isso, ver como essencial executar aquilo que é possível no contexto atual para que a Igreja permaneça viva e presente no meio do povo.



CATEQUESE


Sob a condução do representante foraneo, o jovem Diego Fernandes, da Paróquia Santo Antonio de Antonina do Norte, o encontro deste sábado foi destinados aos catequistas, veteranos e àqueles que abraçaram o chamado para a missão de catequizar. Dentre os temas abordados, ligados diretamente à Iniciação à Vida Cristã - IVC, estavam: o protagonismo do catequista como elo entre a comunidade e o catequisando, a missão de catequizar sendo na vida a expressão real do Evangelho encarnado, a clareza necessária em assumir para si o processo permanente de formação (para os catequistas) e de catequese (para os catequizando).

O encontro teve a participação de aproximadamente trinta (30) pessoas e foi realizado nas dependências do Salão Paroquial, respeitando o devido distanciamento social e o uso de máscara e alcool gel 70%.



MOVIMENTO DE SCHOENSTATT


Já na Igreja Matriz o pároco, Pe. Paulo, acolheu um pequeno número de missionários(as) da Mãe Rainha. Há um certo tempo as ações do movimento foram enfraquecendo e, recentemente, agravadas pela situação de pandemia, tendo em vista que a principal atividade do movimento é a visita mensal da imagem de Mãe Rainha às famílias. Mesmo assim, o padre expos aos presentes o desejo e a necessidade de reorganização do apostolado, inclusive com o apoio do Terço de Homens, que também faz parte do movimento.

Assim sendo, encaminhou-se o levantamento de quantos grupos de 30 famílias existem na paróquia com seus(suas) respectivos missionários(as) para, em momento oportuno realizar novo encontro com estes missionários(as) para reatualizar o cadastro das famílias, dos zeladores e reestruturar a coordenação paroquial. Este encontro ainda não tem data prevista.




Colaboração: Pascom/Assaré

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram