DEPOIS DE MAIS DE 50 ANOS IGREJA MATRIZ DE ASSARÉ SEDIA ORDENAÇÃO PRESBITERAL


Aos pés do altar da Mãe das Dores o então Diácono José Mota Mendes recebeu a ordem do presbiterato há mais de 50 anos atrás. Neste sábado (20) o rito de ordenação se repetiu em favor do filho assareense Diácono Cícero de Souza, C.Ss.R. filho do casal Pedro e Antonia. Ele iniciou sua jornada vocacional ainda na Diocese de Crato, no Seminário São José, porém o chamado à vida religiosa consagrada foi aos poucos ecoando mais alto no seu coração, de modo que foi na Congregação do Santissimo Redentor, que o mesmo se encontrou e prosseguiu com o processo formativo.


Depois de vivenciar todas as etapas em São Paulo, Minas Gerais e Ceará, mais precisamente na capital, Fortaleza, onde proferiu votos e recebeu o diaconato transitório, no fim da tarde deste dia 20 de Fevereiro, o Diácono Cícero de Sousa foi ordenado padre para a Igreja, por meio da imposição das mãos e prece consecratória, do Revmo. Bispo de Pesqueira/PE, Dom José Luiz Ferreira Salles, C.Ss.R. que se deslocou à pacata Assaré para particular e especial momento.

Concelebraram a Santa Eucaristia alguns padres religiosos da congregação, diáconos e seminaristas da Vice Província de Fortaleza, bem como alguns sacerdotes diocesanos, à exemplo do Pe. Joaquim Ivo, economo da Diocese de Crato, Pe. Antonio Romão, vigário paroquial da Basílica Santuário de N. Sra. das Dores de Juazeiro do Norte, entre outros, que foram acolhidos e recepcionados pelo ainda pároco de Assaré, Pe. Paulo Evangelista.









Confira à transmissão clicando no link abaixo:

https://youtu.be/EZmrZfGgJQY

Confira as fotos clicando no link a seguir: https://www.facebook.com/252020245298206/posts/1087452461754976/

Colaboração: Pascom Assaré.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram