DNJ: PARÓQUIA DE ASSARÉ SEDIARÁ EVENTO FORANEO



Com a confirmação de que a paróquia será sede da celebração do Dia Nacional da Juventude - DNJ deste ano de 2021, o pároco, Pe. Lindoval Silva, vem preparando com as forças vivas da paróquia a realização do evento. No último domingo (03), o clérigo reuniu-se com as expressões juvenis para ajustar os últimos detalhes da celebração, que deve acontecer no dia 31 de outubro, próximo.


Na ocasião ficaram decididos assuntos como o tema do encontro e o cronograma do que acontecerá no dia. Foi recordada também a experiência do DNJ que aconteceu no ano de 2019 e destacado alguns pontos positivos e negativos do mesmo. Considerando ainda a conjuntura de pandemia atual, foi repassado aos jovens os protocolos e encaminhamentos definidos na forania para a participação dos que virão das outras paróquias, dentre estes: o número fixo de jovens, uso obrigatório da máscara facial e do álcool gel, além da prática do distanciamento social, especialmente, nos espaço comum do encontro. A expectativa é que o evento seja realizado no Ginásio Poliesportivo da EEMTI Raimundo Moacir Alencar Mota, no centro, cujo complexo constitui de espaço aberto e amplo, favorecendo o cumprimento dos protocolos sanitários e da programação definida.


A conclusão do encontro será com a Santa Missa as 19h no átrio da Capela de São Francisco, encerrando também os festejos alusivos ao co-padroeiro da paróquia.



Colaboração: PASCOM Assaré

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram