EM NOITE JUBILOSA PARÓQUIA DE ASSARÉ ABRE OS FESTEJOS À SUA PADROEIRA

Na noite desta terça-feira, (7), a Paróquia de Nossa Senhora das Dores deu início a 184° festa da Padroeira, após ter sido celebrada em 2020, sem a presença dos fiéis devido a pandemia da COVID-19. Seguindo, rigorosamente, as orientações sanitárias a Igreja reuniu os fiéis que jubilosos e cheios de saudade festejaram a excelsa Padroeira. Sem o tradicional cortejo do pau da bandeira, aconteceu solenemente o hasteamento das bandeiras no patamar da Igreja Matriz. Presidiu a Santa Missa de abertura, o pároco Pe. Lindoval José e foi concelebrada pelo Pe. Jeferson Santos, vigário paroquial.

Na homilia, o Pe. Lindoval, ressaltou que "esses dias festivos serão oportunos para reforçar os laços de comunhão eclesial e sobre tudo fortalecer em cada um de nós os sentimentos mais belos de fé, esperança e caridade desmedida." Na ocasião relembrou os momentos da pré-festa nas comunidades rurais e na sede da Paróquia. "Confesso que foram dias de muito desgaste físico juntamente com a PASCOM e colaboradores da nossa Paróquia, mas foram dias vividos com muita alegria, entusiasmo missionário enriquecido com testemunho devocional dos muitos paroquianos que acolhiam a imagem peregrina de Nossa Senhora das Dores." Finalizou o padre. Ao final da celebração exortou para o avivamento da fé dos fiéis e desejou a todos uma festa feliz e vivida na existência humana a ternura e o amor de Maria que é também nossa mãe.

A festa segue até o dia 15 de Setembro, dia da padroeira, que contará com missas as 07h, 09h e 16h. Em virtude da situação pandêmica, não haverá a tradicional procissão, e sim, uma carreata mariana com saída prevista para as 18h do Loteamento Nova Assaré e percorrendo algumas ruas da cidade. Confira a programação nas redes sociais da paróquia, bem como, as transmissões pelos meios de comunicação.

Colaboração: PASCOM Assaré