EM NOVO "LOCKDOWN" PARÓQUIA FECHA AS PORTAS NOVAMENTE


A determinação de novo isolamento social rígido foi anunciada na manhã desta segunda-feira (24) por meio dos veículos de comunicação oficial do município, por meio de decreto local.


No documento, ficam vedadas o funcionamento de serviços não essenciais, incluindo as igrejas, com a presença de fiéis. O decreto estabelece ainda que as celebrações seja realizadas de maneira virtual e com apenas a equipe de organização.


Vale lembrar que, apesar do legislativo municipal ter aprovado lei que tornava essencial as atividades religiosas, o decreto considera a alta no número de casos na cidade e a prevenção do colapso do sistema de saúde, uma vez que, os números oficiais do Governo do Estado, apontam sobrecarga na rede de hospitais da macrorregião do Cariri.


Ao tomar conhecimento, o vigário paroquial, Pe. Jerfeson Santos emitiu comunicado aos fiéis atendendo a todas as orientações previstas no decreto que impactaram diretamente nas atividades já agendadas da paróquia.


Ressalta-se de forma relevante que desde o início da pandemia a Igreja Católica preza rigorosamente pelo cumprimento das medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades competentes, no entanto, o que se vê, mesmo com a vigência dos inúmeros decretos promulgados, é o desrespeito às mesmas, especialmente, nos bares, campos de futebol, chácaras, rios e açudes e na realização de festas clandestinas.


Espera-se, no entanto, que haja fiscalização rígida conforme prever o documento por parte das autoridades policias e de saúde, e, mais do que isso, a conscientização das pessoas em aderir aos cuidados necessários para evitar a contaminação e propagação do vírus.


Confira na íntegra o Decreto Nº 042/2021, clicando aqui.


Confira também o Comunicado Oficial da paróquia, clicando aqui.



Colaboração: Pascom Assaré

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram