FORANIA MÁRTIR BENIGNA: PADRES E LEIGOS SE REUNEM EM SANTANA DO CARIRI.

Em comunhão com a Catedral que se prepara para celebrar a padroeira da Diocese, os padres e leigos das dez (10) paróquias da Forania Mártir Benigna, reuniram-se na manhã deste sábado (14), em Santana do Cariri, constituindo a retomada dos encontros presenciais, com objetivo de, aos poucos, dar passos na caminhada pastoral e dinâmica da região foranea.

Sob o olhar e proteção da Senhora da Penha, que peregrinara todas as foranias, o grupo participou da acolhida e carreata com a imagem pelas ruas da cidade que corroborou com o encontro realizado no Centro Pastoral daquela paróquia.

Na pauta estavam: o repasse das orientações diocesanas quanto a volta da catequese presencial, momento que foi conduzido peço Diácono Ailton Araruna; a reflexão das ações pastorais previstas no Plano Diocesano de Pastoral para os pilares de evangelização (Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária); além de outros assuntos pertinentes ao grupo.

Dentre os encaminhamentos realizados, foram definidas datas para o próximo encontro foraneo (13/11 em Nova Olinda), para o encontro dos padres e coordenações paroquiais do Pilar do Pão, (28/08) na modalidade virtual, como também outras datas de formações dos demais pilares e atividades paroquiais.

COLABORAÇÃO: Pascom Assaré