FORMAÇÃO: COROINHAS E CERIMONIÁRIOS SE REUNEM COM O PÁROCO


Buscando acompanhar e dar assistência aos movimentos e pastorais da paróquia, na manhã deste sábado (02) o pároco, Pe. Lindoval Silva, reuniu-se com os coroinhas e cerimoniários da paróquia, bem como, com alguns pais e adolescentes que estão no processo de formação para ingressarem na pastoral. Na ocasião o padre tratou de esclarecer alguns aspectos do serviço dos mesmos e tirar algumas dúvidas, além relembrar os nomes dos objetos litúrgicos para assim bem servirem a Santa Missa.

Aproximadamente, 35 crianças e adolescentes compõem, atualmente, a pastoral dos coroinhas e 03 cerimoniários ministram e acompanham a formação dos mesmos. Destes, alguns serão investidos no serviço ao altar, cujo tema também foi tratado no encontro desta manhã, ficando assim, decidido que a vestição daqueles que estão em formação acontecerá dia 16 de Dezembro, próximo. Antes, porém, haverá uma preparação que será nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro.


A pastoral dos coroinhas, assim como, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística - MECE, Grupos de Cantos, Leitores e Salmistas e Renovação Carismática Católica - RCC, estão inseridos na organização do Pilar do Pão, cuja coordenação está na pessoa do cerimoniário, Enzo Baquica.




Colaboração: PASCOM Assaré

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram