MESMO COM RESTRIÇÕES, PARÓQUIA MANTÉM TRADIÇÃO E REALIZA COROAÇÃO VIRTUAL DE NOSSA SENHORA

Atendendo à todas as medidas sanitárias e respeitando as recomendações das autoridades locais no decreto do "lockdown", a paróquia de Assaré manteve a tradição e realizou, virtualmente, na noite desta segunda feira (31), mais uma Coroação solene de Nossa Senhora.

Apenas com a participação das crianças e adolescentes e da equipe organizadora, o ritual foi feito de maneira simples e emocionante. Coroar Maria é confirmar sua realeza como mãe do grande Rei, Jesus Cristo, sinalizou o Pe. Jerfeson Santos, que solenemente coroou a imagem da Virgem.

A coroação de Nossa Senhora é um compromisso fiel assumido pela leiga e catequista, Das Dores Arrais, que coordena e organiza todo o evento mantendo a prática religiosa há vários anos. Para ela, o desejo é de no próximo ano realizar mais uma vez com a presença de todos os fiéis devotos, na esperança de todos estejam imunizados e livres da pandemia.

O evento contou com a colaboração do Grupo Unidos com Cristo e da brilhante decoração do artista, José Airton, bem como do apoio da Secretaria de Cultura do município, na pessoa do secretário, Tony Almeida.

Fonte: Pascom Assaré