NOMEAÇÃO: PARÓQUIA DE ASSARÉ ACOLHERÁ NOVO PÁROCO


Fonte: Diocese de Crato (Reprodução)

Na próxima quinta-feira (15), as 19h, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores em Assaré acolherá o Pe. Lindoval José da Silva, como seu 17º pároco, nomeado pelo agora, Arcebispo de São Luís/MA, Dom Gilberto Pastana. A celebração de apresentação e posse canônica deverá ser presidida pelo ex-Vigário Geral da Diocese, Pe. José Vicente Pinto e concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Jerfeson Santos, e, possivelmente por demais clérigos da Forania Mártir Benigna.


A Paróquia recebe o novo pároco após a renúncia do governo paroquial do Pe. Paulo Evangelista, que deixou Assaré no início de Março de 2021 e atualmente realiza experiência de discernimento vocacional juntos aos Frades Capuchinhos, no estado do Piauí. Durante este período, a Paróquia de Assaré, assim como a de Tarrafas - tendo em vista que o então pároco assistia ambas - tiveram o exímio cuidado e atenção do Pe. Jerfeson, no atendimento sacramental e espiritual das duas comunidades paroquiais.


Pe. Lindoval José da Silva é membro do clero da diocese e já exerceu seu ministério em território diocesano, a exemplo das paróquias de Jamacarú, em Missão Velha e no município de Baixio, cujo padroeiro é São Francisco. Atuou junto ao Setor Juventude da diocese e até então exercia seu ministério sacerdotal nas paróquias de Canas de Senhorim e de Santar, no território da Diocese de Viseu, em Portugal.


O novo pároco chega à terra do Patativa após nomeação ocorrida, certamente, antes do anúncio da transferência de Dom Gilberto para o Maranhão, e sinalizada na Missa da Unidade, realizada na última quinta (08), por ocasião da entrega dos Santos Óleos na conclusão do Retiro Anual do Clero, e que, por motivos de logística, somente agora o mesmo é apresentado.


Confira o momento da sinalização feita por Dom Gilberto, clicando aqui. (2h:56m:20s)


Sem dúvida alguma é o desejo de todos os paroquianos e paroquianas a realização de um fecundo e frutífero ministério à frente da Paróquia Nossa Senhora das Dores, do Pe. Lindoval.


"Bendito o que vem, em nome do Senhor!"


Seja Bem Vindo!


Com informações: Diocese de Viseu, Diário do Nordeste, lccoutinho.blogspot.com e viseunow.sapo.pt


Colaboração: PASCOM Assaré



  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram